Termos de Uso

Termos de Acesso – ALUNOS

O usuário do Falando Lenormandês, seja ele aluno ou facilitador técnico, devidamente identificado ao se inscrever como aluno e a partir do momento em que tenha acesso ao website falandolenormandes.com.br/ecampus, para todos os efeitos que se façam necessários, declara ter conhecimento e concorda em aderir aos termos abaixo especificados, devendo cumprir com todas as disposições que fazem parte do presente TERMO DE ACESSO que será firmado entre a Karla Souza, proprietária do website Falando Lenormandês e o usuário cadastrado como aluno inscrito em qualquer dos cursos, no momento de sua aceitação. Considera-se aluno todo usuário cadastrado no website Falando Lenormandês que adquira e/ou curse efetivamente um dos cursos oferecidos, seja ele gratuito ou não. Considera-se facilitador técnico (professor) todo usuário autorizado e recomendado por Karla Souza que disponibilize dentro do website falandolenormandes.com.br/ecampus (Falando Lenormandês) curso para interessados, assim como a mesma (Karla Souza) tendo respeito a legislação pátria, em especial a Lei de Direitos Autorais, e demais considerações atinentes ao curso disponibilizado.
1- A inscrição nos cursos gratuitos é isenta de taxas ocultas ou mensalidades. Caso a Karla Souza, através do site Falando Lenormandês ofereça algum serviço pago adicional, este será opcional, cabendo ao aluno pagar ou não pela utilização do serviço, sem qualquer obrigatoriedade.
2- Não é obrigatório suporte pessoal e individual ao conteúdo do curso (tutoria ou mentoria) pelo professor, mas quando oferecido, deverá ser feito única e exclusivamente pelo respectivo professor e seus monitores devidamente qualificados e identificados, sendo este também responsável por disponibilizar as opções de comunicação, como email, mensagem, link e senha da sala virtual, telefone e/ou outros.
3- Quando o curso não for gratuito, o pagamento da inscrição deverá ser feito pelo aluno sob pena de restrição ao acesso ao conteúdo do curso.
4- A Karla Souza, através do website Falando Lenormandês em nenhum momento cobrará do aluno taxas adicionais, mensalidades ou quaisquer outros valores pela inscrição em cursos já pagos sem prévia comunicação e autorização.
5- Ao final dos cursos extensivos, após realizada avaliação exclusiva e individual pelo professor / facilitador técnico (Karla Souza ou outro, recomendado por ela), o aluno terá direito ao certificado impresso, que será emitido pelo professor, no qual ficará comprovada a conclusão do curso pelo aluno. O certificado impresso será enviado após cumprir todos os requisitos mínimos do curso e após o recebimento da taxa de registro que deverá ser consultada e paga antecipadamente, obedecendo os prazos e limites para emissão do certificado.
6- O aluno certificado, embora qualificado a exercer a atividade pertinente ao curso realizado, não está qualificado ou autorizado a ensinar / lecionar aulas (por não ser nenhum destes cursos considerados uma formação profissional de professor, ou licenciatura), e principalmente distribuir qualquer conteúdo ou material recebido durante o acompanhamento do referido curso. A Karla Souza oferece cursos específicos para Facilitadores técnicos de Petit Lenormand, tendo como pré requisito a conclusão do Curso Avançado de Petit Lenormand Nível 2.
7- É expressamente vedado ao aluno copiar, imprimir e divulgar o conteúdo dos cursos em que estiver inscrito, ou repassá-los à terceiros, salvo com expressa permissão, por escrito, do professor/autor responsável pelo curso ou nos limites permitidos por Lei, estando sujeito a ter sua conta desativada e seu saldo positivo em aberto completamente zerado, à título de multa, sem direito a recebimentos de qualquer espécies, indenizações, perdas e danos ou ressarcimentos.
8- Declara o aluno, facilitador, monitor ou utilizador, conhecer os termos da legislação autoral vigente e ainda informam que não utilizarão, reproduzirão ou divulgarão qualquer material de propriedade intelectual ou autoral de terceiros, sob pena de se responsabilizarem com exclusividade e integralmente, nos termos da legislação brasileira, por qualquer violação ao direito autoral e ações judiciais e/ou extrajudiciais advindas dessas violações, movidas por quem quer que seja, incluindo mas não se limitando a possíveis autores, editoras e demais interessados.
9- Todo o conteúdo dos cursos é de propriedade e responsabilidade exclusiva e integral do professor/autor, de modo que as dúvidas que o aluno eventualmente apresente deverão ser direcionadas ao professor/autor do curso, que poderá, caso tenha condições, respondê-las diretamente ao aluno através dos mecanismos disponibilizados no momento. Ressaltamos que a tutoria (suporte pessoal e individual, mentoria), por parte do professor, não está inclusa no valor dos cursos oferecidos, sendo um opcional não obrigatório.
10- O aluno deverá tratar o professor, os apoios e todos os demais participantes do curso de forma respeitosa e cordial.
11- Os alunos acessam a plataforma mediante login e senha pessoais, únicos e intransferíveis, fornecidos no ato da inscrição em cursos e eventos no website falandolenormandes.com.br. Os acessos são registrados no banco de dados da plataforma de ensino a distância através de IP de cada usuário. É expressamente proibido compartilhar dados de login e senha. O aluno que compartilhar seus dados de acesso estará sujeito a ter sua conta desativada e seu saldo positivo em aberto completamente zerado, à título de multa, sem direito a recebimentos de qualquer espécies, indenizações, perdas e danos ou ressarcimentos.
12- A Karla Souza, através do website Falando Lenormandês se reserva o direito de suspender e/ou excluir usuários, cursos, certificados, alunos e professores sem aviso prévio, em caso de descumprimento das regras aqui estabelecidas ou da legislação em vigor, não sendo devido a qualquer das partes infratoras, o pagamento de indenizações, ressarcimentos e perdas e danos.
13- O usuário entende e autoriza a publicação de comentários e avaliações realizadas por ele em relação aos cursos realizados.
14- Os cursos publicados no Falando Lenormandês possuem prazo de acesso, não será possível finalizar os estudos após o prazo expirar.
15- O aluno entende e aceita que o Falando Lenormandês é um portal de cursos livres apenas, realizados ou organizados pela pessoa física Karla Souza, que não há cursos com diplomas de nível técnico, graduação, bacharelado, licenciatura, pós-graduação, mestrado ou doutorado.
16- Os usuários deverão possuir também, por sua conta e risco, todos os equipamentos e softwares necessários ao acesso à internet, além de aplicativos, plugins e extensões necessários para a visualização de conteúdo nos seus mais diversos formatos, como os plugins Adobe Flash Player e Adobe Reader, bem como terem endereço eletrônico (e-mail) permanente e válido, para contato com o Falando Lenormandês. É de responsabilidade exclusiva do usuário manter a base de dados do website Falando Lenormandês atualizada, sendo que A Karla Souza, através do website Falando Lenormandês não se responsabilizará pelo preenchimento equivocado ou o fornecimento de informações imprecisas ou erradas, não sendo de sua responsabilidade quaisquer providências no sentido de coletar ou buscar novos dados cadastrais. Também não será devido o pagamento de indenizações, ressarcimentos e perdas e danos.
17- O aluno entende que, no caso de exclusão de perfil em nossa plataforma, os certificados dos cursos realizados serão, automaticamente, invalidados. Entende também que, em caso de desligamento de um curso, ao deletar o mesmo do seu perfil, o certificado será igualmente invalidado, uma vez que a exclusão se dá em razão do descumprimento destes termos.

As partes elegem o foro da Comarca de Londrina, Estado de Paraná, como competente para dirimir quaisquer controvérsias decorrentes deste TERMO DE USO, independentemente de qualquer outro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

Meu título conteúdo da página